O Dilema da Retomada Novo Vírus – Corruptos-2020


Quando escrevi meu primeiro texto sobre a crise que vivemos decorrente da COVID-19 em “O Dilema da Retomada”, o Brasil tinha lampejos do caminho a seguir, porem ainda muito confuso por quais decisões e medidas a serem tomadas.

Será que isso mudou? Infelizmente não, continuamos na mesma, brigas políticas entre o poder central e os governos estaduais, congresso e judiciário vivem com altos e baixos de humor e ataques.

Muitos aproveitadores tentam usar a intranquilidade para aumentar ainda mais o pânico na população, a qual, ainda muito descrente em uma solução próxima acaba abandonando as recomendações sanitárias, tentando levar a vida como se nada houvesse.

Confesso que o presidente também colabora pouco em dar o exemplo, saindo as ruas sem obedecer às recomendações e causando tumulto e aglomerações como em um franco desafio a aqueles que tem lhe criticado.

O Executivo tem enviado verbas a todos os estados da federação, a qual deveriam ser empregadas no combate a COVID-19 na compra de EPI’s e equipamentos hospitalares para o tratamento dos infectados.

Estamos no Brasil e não podemos nos esquecer que por aqui existe um outro vírus que assola principalmente os ocupantes de cargos públicos, o vírus da Corrupção. Bastou abrir-se a brecha via declaração de “Estado de Calamidade Pública” para que todos os estados seguissem o modelo do Governo Federal e fizessem a mesma declaração, e com isso foram abolidas as necessidades de Licitação para a compra de Serviços e/ou equipamentos, com esse novo ambiente propício, surgiu a oportunidade do hospedeiro CORRUPTOS-2020 infectar alguns governantes.

Governadores, Prefeitos, Secretários de Saúde dentre outros foram contaminados e começaram a apresentar os sintomas que ao contrário da COVID-19 as pessoas perdem o olfato e paladar, o CORRUPTOS-2020 provoca olfato e paladar bastante aguçado por dinheiro, sintomas de trapaças e cegueira a preços superfaturados, os quais, são decorrentes do descontrole cerebral causados pelo CORRUPTOS-2020.

O grande agravante dessa situação é que não podemos condenar nenhum país por essa infestação, pois o CORRUPTOS-2020 é de origem local e de patente brasileira.

Contra esse vírus já foi iniciada a campanha de vacinação onde a vacina PF-2020 modificada (porque o Corruptos sofre mutações permanentes) já está sendo aplicada, porém, em alguns casos internações poderão e deverão ser necessárias por períodos que podem variar entre 10 ou 15 anos.

Como é triste fazer piada de uma situação tão grave. Os poderes estaduais e municipais fizeram a farra do boi com a compra de equipamentos, EPI’s, construção de Hospitais de Campanha e contratos com empresas de prestação de serviços médicos, limpeza e manutenção com preços superfaturados.

Os governantes como sempre deram um tapa na cara da população mais necessitada, se não fossem algumas organizações humanitárias, doações de empresas e Ong’s, essa população estaria passando fome e não teria como utilizar itens de proteção contra o COVID-19.

A população brasileira precisa ter consciência da situação e colaborar para que os índices de contaminação entrem em declínio e com isso as regras de isolamento social possam ser paulatinamente afrouxadas.

Nossa economia tem que voltar a girar rapidamente para que as empresas possam voltar a contratar. A relação da economia com o emprego é direta e quanto mais gente estiver empregada maior será o consumo e mais rápido a recuperação.

O Brasil terá um PIB de épocas de guerra, ou seja, o pior de todos os tempos e a reversão desse fenômeno só é possível com emprego e consumo. Em um momento tão difícil como agora, muitas empresas seguem demitindo seus colaboradores, pois, não há consumo e pagar salários + encargos acabam sendo inviável.

O ministério da economia lançou alguns planos de incentivo (empréstimos) para os empresários de pequenas e médias empresas. Na prática poucos conseguiram obter esses empréstimos e a reclamação por parte desses empresários é geral, pois, os bancos têm colocado entreves burocráticos, garantias dentre outros requisitos o que torna bastante complicado a obtenção de qualquer valor.

Vamos ver o que nos reserva o segundo semestre, que todos nós tenhamos melhor sorte e que as vacinas contra a COVID-19 sejam seguras e aplicadas ainda esse ano.

Mauricio A. de Paula

http://www.treasurybusiness.com.br

e-mail: mauricio@tresurybusiness.com.br

2 respostas para ‘O Dilema da Retomada Novo Vírus – Corruptos-2020

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.