O desabafo de um Brasileiro


O que esperar do ano de 2018, todos os brasileiros não viam a hora de que 2017 acabasse, todos colocando muita esperança no novo ano que se inicia.

Efetivamente muitas das pessoas com as quais tenho conversado não colocam muita esperança no novo ano e os fatores determinantes para isso é sem dúvida a gestão do país.

Estamos sob a égide de um governo fraco, sem comando, dominado pelos partidos políticos que formam sua base, onde esta só continuará votando com o governo se este lhe beneficiar com cargos e“verbas” dentre outros favorezinhos.

Todos os brasileiros põem muita fé nas operações realizadas pelo MPF e PF, mas de outro lado temos um STF dividido, colocando em liberdade agentes provadamente corruptos, usurpadores de leitos hospitalares, escolas, creches, segurança para a população, etc., fruto do dinheiro que roubaram das empresas e bancos estatais, além de aceitarem suborno de empresas privadas.

A pouco menos de um mês temos o Carnaval e dizem que esse país só funciona após o Carnaval, será meus amigos??? Qual foi a contribuição dos excelentíssimos Deputados Federais e Senadores durante o ano de 2017….pensem a respeito…….

A nova lei trabalhista, e o que mais??? Projetos insignificantes, a maior parte do tempo o congresso se debruçou nas duas ações do MPF contra o nosso “Imaculado” Presidente…o custo da não continuidade das ações foi altíssimo, verbas para os Deputados e cargos de 1º a 3º escalões foram negociados e acertados com os partidos ditos da “Base” governista.

Agora em 2018 o governo segue na batalha para aprovar a reforma da Previdência e sua bandeira é de que esta reforma irá acabar com os privilégios e busca uma igualdade de condições de aposentadoria dos funcionários de empresas públicas e de empresas privadas…se a reforma é tão necessária e a maioria dos congressistas da base do governo que tem maioria no congresso se coloca a favor de sua aprovação em frente das câmeras de televisão, qual a dificuldade de aprovar uma coisa que é tão necessária para o país e que se não discutida e aprovada rapidamente, sinalizara negativamente aos investidores, e entidades de avaliação de risco, podendo o pais ser rebaixado novamente.

 

Alguns políticos dizem que votar a reforma da previdência em um ano eleitoral não é de bom tom, pois, ninguém vai querer se expor…confesso que essas declarações fogem a minha compreensão…se é crucial ao país, qual a exposição que esses “excelentíssimos representantes” irão ter?

Pessoal, nas Eleições de 2018 temos que votar consciente, temos que estar atentos para não colocar no Congresso Nacional a continuidade das velhas raposas (primos, irmãos, parentes dos atuais congressistas), não podemos deixar que o mesmo continue…não troque o seu voto por nada.

Não podemos ter a ilusão de que o novo Presidente, por mais honesto que seja, irá resolver todos os problemas, pois, sem congresso, nenhum Presidente governa…a eleição para o Congresso Nacional e tão importante quanto a escolha do novo presidente…por isso saiba escolher o Deputado e o Senador que vamos mandar a Brasília para nos representar.

Precisamos recuperar nossa economia, diminuir urgentemente o desemprego no país…O governo precisa devolver esses quase 6 meses que trabalhamos para pagar os impostos em benefícios a população, principalmente a população mais carente…precisamos investir em infraestrutura, dar uma educação de qualidade, ter uma polícia mais preparada, equipada e bem paga, devolver a dignidade das pessoas com uma saúde de qualidade…

Temos que repensar a guerra fiscal entre os estados e baixar impostos (custo Brasil), a guerra fiscal não traz nenhum benefício para a economia ao contrário, estimula a sonegação fiscal.

Precisamos ter um governo forte, instituições fortes e leis punitivas mais rigorosas, não é possível viver com guerra entre os poderes, com instituições enfraquecidas.

Este á apenas um desabafo de um Brasileiro.

Mauricio A. de Paula

http://www.treasurybusiness.com.br

e-mail: mauricio@tresurybusiness.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s