A dificuldades de acreditar em si mesmo


Como um fracasso pode ser positivo? Porque é a única maneira de realmente aprender. Por exemplo: você pode ler um livro de matemática, mas até que você tente e falhe, você nunca vai ver onde está sua falta de compreensão. A melhor forma de aprender algo é estudá-la um pouco, fazer testes práticos, cometer erros e então aprender um pouco mais.

Como erros podem ser positivos? Eles são pequenas partes do feedback necessário para você crescer e aprender.

Como ser rejeitado é positivo? Significa que estou crescendo além da esfera do absolutamente aceitável pela sociedade. As melhores pessoas da história não eram aceitas socialmente: aqueles que falavam verdades como Sócrates, Jesus, Gandhi, Proudhon, Bakunin e Martin Luther King Jr, o defensor dos direitos dos animais Peter Singer, o pioneiro na “desescolarização”, John Holt, ativistas dos direitos das mulheres, abolicionistas, e tantos outros. Essas coisas que nós temos medo são, na verdade, desejáveis. Precisamos aprender a vê-las dessa forma e abraçá-la, abandonando o medo.

Quando conseguirmos ficar bons nisso – o que requer bastante prática – nós poderemos começar a remover as coisas que estão nos prendendo.

O poder da positividade nunca foi tão importante como na sociedade de hoje. O estado atual do controle que a Internet introduziu cria sentimentos mistos sobre o que devemos fazer, ser, e aquilo que devemos alcançar.

Às vezes, você pode sentir que está perdido, que não está no caminho de se tornar a versão de si mesmo que imaginou. As citações a seguir são para esses momentos.

Todos nós temos o poder de decidir os pensamentos que governam nossas mentes – ninguém pode roubar esse poder de nós.

1.Às vezes, é preciso atingir o fundo, a fim de realizar as grandes mudanças que irão trazer a nova vida.

2.Ter confiança e acreditar em si mesmo é fundamental para o sucesso vir. Se você não tem confiança para acreditar em si mesmo, persista até consegui-la.

3.Evite seguir a multidão e seja ousado o suficiente para acreditar que você pode mudá-la.

4.Crie um conjunto de valores e siga-os durante sua vida. Seja original – isto é o que realmente faz você humano.

5.Sucesso não é nada além do que o resultado de consistência e muito trabalho. Desenhe objetivos, seja consistente e continue trabalhando para eles.

6.Não tenha medo de falhar. Assuma riscos e saia da sua zona de conforto, esta é a única maneira de alcançar o sucesso – constantemente estar em situações nas quais você pode falhar.

7.Aqueles que têm sucesso são os que agem sobre as oportunidades que lhes são apresentadas. Perceba que a preparação é a chave para utilizar as oportunidades.

8.As falhas devem estar presentes em sua vida. Caso contrário, você não estará desafiando a si mesmo o suficiente.

9.Use as suas capacidades humanas para ajudar a capacitar outras pessoas a se tornarem as melhores versões de si mesmas.

10.Você tem que pelo menos tentar. Se não tentar, não vencerá.

Fonte: Life Hack

Mauricio A. de Paula

http://www.treasurybusiness.com.br

e-mail: mauricio@tresurybusiness.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s