PRINCIPAIS ERROS COMETIDOS PELOS PROFISSIONAIS


Quais são os erros mais cometidos por profissionais durante a carreira?

Falta de comprometimento, de respeito, distração. Essas são apenas algumas das mais freqüentes gafes cometidas na trajetória profissional. Muitos não conseguem encarar a carreira como uma parte importante da vida, talvez uma das mais delicadas e vulneráveis. Por isso acabam tendo atitudes que prejudicam o desenvolvimento e o sucesso profissional.

Apesar de passar cerca de oito horas por dia no trabalho, ao lado de pessoas que acabam se tornando próximas com o tempo, o profissional não pode enxergar a empresa e o ambiente corporativo como a extensão de casa – da mesma forma que é preciso ter um limite na relação com os colegas dentro desse ambiente…….limites e respeito é tudo em uma relação de trabalho.

Falar é muito fácil, mas a prática é diferente. É próprio do ser humano se envolver, e é assim que começam as fofocas, esse tipo de atitude é o pior estágio dos relacionamentos profissionais e em consequência disso vem a desagregação das equipes, as caras feias, intolerância, ou seja o caos total.

Tomar como exemplo experiências de outras pessoas pode ajudar a fazer com que você não caia nos mesmos erros ou, pelo menos, passe a se policiar para não cometê-los. Pensando nisso, enumerei os nove erros mais cometidos por profissionais durante a carreira:

  1. Falta de atualização: acomodação, não investir em pontos importantes como formação e idiomas e deixar de ampliar a própria rede de relacionamentos;
  2. Falta de comprometimento e iniciativa: falta de interesse em áreas distintas da que atua;
  3. Falar mal da empresa e do chefe: ainda mais grave quando o comentário é feito diante de fornecedores e clientes;
  4. Gastar tempo ao telefone em assuntos pessoais: deixar de cumprir as tarefas por não saber dividir o pessoal do profissional;
  5. Faltar com o respeito: fumar perto de quem não gosta;
  6. Passar para a frente informações confidenciais: gravíssimo, principalmente se essas informações chegarem até a concorrência;
  7. Distração: esquecer constantemente o que lhe é pedido;
  8. Não desenvolver um bom relacionamento interpessoal: criar um clima ruim dentro da empresa;
  9. Fazer comentários sobre as pessoas (Fofocas): falar sobre o comportamento ou a vida pessoal de colegas de trabalho e, até mesmo, da chefia.

 

Mauricio A. de Paula

http://www.treasurybusiness.com.br

e-mail: mauricio@tresurybusiness.com.br

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s